Alegria... afobação... ansiedade... pressa e muita correria. A ida à maternidade é cercada de tantas emoções que muitas mamães acabam esquecendo um monte de coisas.
Antes de chegar o grande dia, o melhor a fazer é ir preparando as malas, de preferência a partir do sétimo mês de gravidez.
Preparar tudo com antecedência é muito importante para que você possa estar tranquila na “Hora H”, além de impedir uma porção de imprevistos.
Se você está confusa e não sabe o que levar, não se preocupe, pois preparamos, com todo o carinho, uma lista com tudo o que você e seu bebê vão precisar enquanto estiverem na maternidade. Mas lembre-se, muitas maternidades fornecem vários itens para a mamãe e para o bebê, portanto é recomendável dar uma passadinha com bastante antecedência na maternidade escolhida e pedir informações – geralmente elas já têm uma lista básica de o que deve ser levado, e muitas têm regulamentos internos.
Duas ou três camisolas ou pijamas que abotoem na frente para facilitar na hora da amamentação;
Um robe;
Seis calcinhas altas de tamanho maior que usava antes de engravidar;
Três sutiãs próprios para amamentação;
Protetores de seios;
Três pares de meias;
Um xale ou blusa para pôr nas costas ao amamentar;
Um pacote de absorventes próprios para pós-parto;
Um par de chinelos confortáveis;
Uma roupa bem bonita e elegante para o dia da alta;
Uma cinta pós-parto;
Produtos de toalete e higiene pessoal: xampu, creme dental, solução bucal, escova de dente, desodorante neutro sem perfume e sem álcool, escova de cabelos, secador, sabonete, toalhas, batom e acessórios para os cabelos, como tiaras, gominhas ou presilhas, itens de maquiagem, sacos plásticos para guardar as roupas sujas e etc.
|
Atenção: Procure não usar perfume, pois o cheiro pode irritar o seu bebê. Além disso, ele vai reconhecê-la pelo seu cheiro natural.
Três conjuntos pagão com calça;
Três conjuntos de lã (de acordo com o clima);
Três macacões de recém-nascido;
Três pares de meias;
Dois lençóis de bercinho;
Uma manta (de acordo com a estação);
Seis fraldas de pano brancas e sem pintura;
Dois pares de sapatinhos;
Dois pares de luvas de lã (somente no frio);
Uma touca (opcional);
Creme para prevenção de assaduras;
Um pacote de fraldas descartáveis (tamanho recém-nascido);
Uma escovinha de cabelos bem macia;
Uma roupinha bem bonita para o dia da alta;
Um xale bem bonito para o dia da alta.
|
Atenção: As roupinhas do bebê devem ser lavadas com sabão neutro, enxaguadas com bastante água corrente e passadas a ferro quente. Não utilize goma ou amaciante de roupas quando for lavá-las - estes produtos poderão irritar a pele do bebê - e não coloque perfumes ou sachês nas roupinhas.
|